Perna de Frango Assada
- Ricardo W. F. Lauton
- 19 de mai. de 2015
- 3 min de leitura

Hoje vai uma receita preguiçosa para o almoço. Não sabia o que fazer e estava com pouco tempo para ficar em frente as minhas amigas panelas e facas.
Optei em montar um prato sem muitos passos ou muitos detalhes, Perna de Frango assado, não tem falha e não tem como errar. Tudo começou com uma lata de cerveja gelada as 9:00 da manhã do domingo e um punhado de amendoim para acompanhar, lembrando que o sábado foi de bebedeira até as 2:00 da madrugada.
Depois escolhi uma banda local aqui da cidade de Americana, dessa vez um grupo de amigos que possuem diversos projetos e entre eles estão “Trimatch-King” com um som experimental.

Já falaremos mais sobre eles, enquanto isso eu separei os ingredientes para o prato.
Ingredientes:
Perna de Frango – (coxa com sobre-coxa) 4 unidades. Eu não sou fã de pele de frango, então eu tiro toda ela e deixo o mais limpo quanto possível.
Alho – 4 dentes picados.
Azeite – 4 colheres são suficientes para a untada básica.
Pimenta do reino – quanto basta para temperar, e sempre moída na hora ou pisada no pilão.
Sal – quanto necessário para temperar.

Zatar – 1 colher de café é suficiente (Mistura moída de tomilho, orégão, manjerona, gergelim torrado, sumagre). Vendido em qualque boa casa de temperos.
Açúcar – uma pitada para ajudar no bronzeamento.
Urucum – uma pitada para deixar a cor mais rosada.
Caipirinha – 01 copo americano.

Como o pessoal da "Trimatch-King" não tem nenhum trabalho oficial gravado eu não tenho um disco, mas a rede mundial tem material de sobra pra conhecer os caras.

Músicas próprias com a clássica formação órgão, bateria e baixo, a banda faz uso de instrumentos pouco convencionais e de modo diferenciado como o bandoneon e combina seus timbres com sintetizadores pré- programados. Notem a presença de canções medievais e contemporâneas com uma pegada muito própria. Eu não consegui subdividir o estilo deles dentro das cartas do Rock, mas o som é bem legal. Segue uma mostra em um Pub de Americana-SP.
Voltando e preparando a Brincadeira:

Comece limpando as pernas do Frango, tire a pele e as gorduras que possa ter. Aquele papo que o sabor esta na pele, ou é com a pele que a carne fica suculenta. Comigo não cola.
Solte o sal sobre todas as peças.
Misture o alho picado o urucum e o azeite e passe nas peças.
Essa parte do preparo é de extrema importancia. Coloque limões cortado em pedaços no em um copo e pise com um pouco de açúcar espere 5 minutos e coloque pedras de gelo, acrescente cachaça envelhecida e fique feliz.
Coloque as pernas de Frango em uma forma e despeje o tempero sobre elas.
Coloque pimenta do reino e o zatar.

Jogue sobre as pernas as folhas de coentro picadas de forma bem grosseira.
Cubra com folha alumínio e leve para o forno a 180º por 40 minutos.
Passado esse tempo abra o papel alumínio salpique de leve e deixe mais 15 minutos com o grill do forno ligado, ou aumente a temperatura ao máximo pelo mesmo período para criar uma leve cor.
Apresentação do prato.
Para acompanhar eu fiz um arroz com ovos mexidos e cenoura.

Pode me agradecer que vale a pena.
Observação: Para preparar esse prato demorou no máximo 01 caipirinha, o restante do tempo foi o forno que fez o trabalho.